May 30,2010

Artigos e reviews sobre o concerto

Categorias: A Banda, Artigos, Concertos, Rock in Rio Lisboa

Aqui ficam alguns artigos sobre a noite de ontem. Infelizmente não obtivemos muitas reacções positivas por parte da imprensa. O primeiro artigo é um exemplo.

RiR: McFly só para aquecer

Os bons rapazes McFly, por muito esforçados que tenham sido, ficarão conhecidos para grande parte do público desta noite como aquele nome que antecedeu o espectáculo de Miley Cyrus.

Várias situações ilustram isso mesmo. Ainda os McFly não tinham tido a oportunidade de regressarem a palco para um encore e já a multidão puxava em coro pelo nome de Miley Cyrus. Pouco tempo depois, no meio da arena, uma menina com menos de 10 anos, provavelmente fã da estrela de Hannah Montana, faz o pedido inoportuno e aflito: «pai, preciso de ir à casa de banho». «Precisas mesmo?», responde-lhe intolerante o pai. Meia-hora antes, durante o concerto dos McFly, três meninas brasileiras cantam de cor e num inglês impecável TODAS AS LETRAS do grupo inglês e explicam a uma espantada mãe portuguesa que ninguém em Portugal as conhece. De facto, muitas eram as famílias que descansavam sentadas no chão, mesmo que no meio da assistência em pé, preparando-se para o concerto mais aguardado.

Mas os McFly fizeram pela vida. Campeões precoces do top britânico, o quarteto londrino frisou que aquele era o seu primeiro concerto do ano. Com um punk-pop teen que abusa da banalidade e que os situa muito mais num som americano, o grupo foi várias vezes ao baú do seu primeiro álbum, o bem sucedido Room on the 3rd Floor, tocando músicas como Obviously, o tema-título ou, já no encore, 5 Colours in Her Hair, além de outros temas mais antigos.

O protagonismo vocal dos McFly foi sendo dividido entre os guitarristas Tom Fletcher e Danny Jones, e o baixista Dougie Poynter (este mais na função de bobo da corte). Foram atacando baladinhas (para agitação no ar dos muitos anéis luminosos que abundam pelo recinto) e dando vivas a Portugal. Tiveram tempo ainda para apreciar o slide, divertimento nas alturas que se passava a poucas dezenas de metros do palco e mesmo à vista de todos.

Um dos momentos mais curiosos ocorreu com a versão que o grupo fez de Fight for Your Right to Party (to Party) dos Beastie Boys, numa interpretação ainda mais próxima do hard-rock dos AC/DC que o próprio original.

Após mais de uma hora em palco, a banda despediu-se exibindo o gesto do coração com as duas mãos. Foram uma simpatia mas vai ser difícil voltar a lembrarmo-nos deles.

Fonte: Cotonete

(…)
Entretanto, já o quarteto britânico, McFly, actuava no palco principal. Com um percurso musical de seis anos, conseguiram colocar sete singles e dois álbuns no primeiro lugar do top inglês. Na Bela Vista um momento curioso foi a versão que os quatro rapazes de Londres fizeram do tema dos Beastie Boys, “Fight for Your Right to Party (to Party)”. Uma festa principalmete para os adultos, já um pouco saturados…
(…)

Fonte: Visão

(…)
Os senhores que se seguiram vieram directamente de terras de Sua Majestade para fazer as delícias das adolescentes presentes. Em estreia nacional, milhares de fãs aplaudiram cada canção dos McflyMcfly e vibraram com músicas como “Lies”, “Falling in Love” ou até mesmo com a versão de “Fight for Your Right (To Party)”, dos Beastie Boys. Apesar da clara associação ao fenómeno das boysband, os Mcfly até conseguiram fazer alguns pais mais rockeiros bater o pé, com um uso limitado, mas eficiente das guitarras que pavoneavam em palco.
(…)

Fonte: JPN

(…)Ao longo destes quatro dias várias bandas têm tido a oportunidade de se estrearem em solo nacional. McFly, não foram excepção. A banda britânica alcançou a fama entrando para o guiness, batendo os Beatles, como a banda mais jovem a entrar com um álbum directamente para o primeiro lugar do TOP britânico. Agora com quatro álbuns no registo, havia então alguma expectativa do que seria este concerto. Começaram com “One For the Radio” e à medida que a iam interpretando, mandavam beijinhos e corações de maneira a incitar as fãs, deixado-as desvairadas. O que aliás, foi uma constante ao longo de músicas como “Obviously” e “Falling in Love”. A ideia tirada ao longo do concerto foi que apesar de não serem muito conhecidos ou mesmo apreciados por entre a grande audiência, as pessoas lá iam aderindo de maneira a que assim podiam combater o frio, e ao mesmo tempo fazer com que o relógio se mexesse mais rapidamente até chegar Miley Cyrus. A surpresa da noite, mais para os pais do que para os filhos provavelmente, a música “Fight For Your Right” dos famosos Beastie Boys, que colocou a audiência aos saltos e aplaudir.
(…)

Fonte: Festivaispt.org





21 comentários em “Artigos e reviews sobre o concerto”

  1. Comment by Filipa in May 30, 2010 @ 07:43

    Eu fui ver McFly não por ser fã deles – apesar de gostar muito de algumas das músicas – mas mais para acompanhar a minha irmã e duas amigas nossas. E aquilo que posso dizer é que vibrei tanto como elas com aquilo que eles fizeram em palco. Acho muito injustas as considerações que a maioria da imprensa, ainda mais especializada, fez sobre o concerto. Prova-se que o jornalismo em Portugal é direccionado para as massas, cheio de clichês e que os jornalistas não conseguem abstrair-se de gostos e paixões pessoais para serem isentos e profissionais nas suas avaliações.
    A presença dos McFly em palco é louvável, ainda para mais tendo em conta a sua idade, e a voz principalmente do Danny é linda, afinada. Algumas das músicas têm um carácter mais juvenil, afinal fazem parte do seu CD de estreia eram eles ainda umas crianças, mas as novas já revelam uma maturidade muito considerável. Tenho a certeza absoluta de que daqui a poucos anos serão uma banda cimentada e com nome no panorama musical actual. Espero que nessa altura as pessoas que escreveram estas coisas engulam alguns sapos.
    Ganharam mais uma fã.

    Beijo a quem faz deste site um espaço óptimo de consulta e de informação para os fãs dos McFly. :*

  2. Comment by Arthur Bruno in May 30, 2010 @ 08:11

    estou muito feliz por voces do mcfly portugal ter postado esses videos ou eu nao iria ver nada do que aconteceu la no rock in rio lisboa só ouvi pela radio RFM. obrigado!

  3. Comment by Kirsten in May 30, 2010 @ 08:17

    Que reviews mais horriveis. Eu comecei a gostar de Mcfly simplesmente pela presença deles em palco, e eles foram excelentes, muito melhores de quando os vi na ultima tour em Londres. E, pelo menos onde eu estava, muita gente estava a adorar o concerto, muito melhor que as quenguices da Miley…
    Aposto que ganharam muitos fãs ontem.

    Concordo com tudo o que disseste Filipa

  4. Comment by Ana Luís in May 30, 2010 @ 08:55

    Apoiada filipa :P este jornalismo em portugal e uma vergonha…a miley para alem de ter cantado super mal nao interagiu com o publico como eles conseguiram fazer…os jornalistas ser mais isentos naquilo que fazem :P

  5. Comment by Anita in May 30, 2010 @ 09:08

    Este país realmente vai de mal a pior . Os mcfly deram um show autentico e dizem qe a miley foi a melhor –’ . Eu ca discordo .
    Estes jornalistas tbm parecem qe fazem de preposito!!

  6. Comment by in May 30, 2010 @ 09:33

    MCFLY!! ESPERO QE VOLTEM@@@@@@

  7. Comment by Alexa in May 30, 2010 @ 09:34

    Falas muito bem Filipa, concordo com tudo o que disseste, acho que o concerto da Miley Cyrus foi uma desilusão, eu não aprecio a musica dela , e acho que a maneira como ela se apresentou na primeira parte foi muito má, uma rapariga com 17 anos andar assim vestida acho que é vergonhoso.

  8. Comment by Rita Branco in May 30, 2010 @ 09:36

    se a banalidade consegue ser o melhor da noite de 29 de Maio, de raça eram os outros concertos? é caso para dizer: don’t even know reality. lies! lies! lies!

  9. Comment by Oriana in May 30, 2010 @ 09:40

    Nem sei se me deu vontade de rir ou de chorar com as reviews que li. O jornalismo em Portugal está deprimente.
    É certo que eles têm algumas músicas mais “infantis” (embora nem isso sejam), principalmente as do primeiro CD, mas é compreensível, tinham, em média, 16 anos quando o fizeram.
    No entanto, a sua presença em palco vence tudo isso, porque eles estão sempre determinados em dar um bom espéctaculo aos seus fãs.
    Eu ainda não tive oportunidade de ver o concerto, portanto não vou dar exemplos concretos da noite passada, mas aqueles que tiveram oportunidade de assistir ao DVD da Wonderland Tour de 2005 (aí sim, muito mais jovens), poderão ver o verdadeiro show que eles conseguiram criar em torno daquela que é, provavelmente, a sua canção mais “batida” e com menos significado liricamente, 5 colours in her hair. Não é das minhas preferidas, mas eles conseguiram fazer uma actuação tão boa, que eu pagava, de boa vontade, todo o bilhete do Rock in Rio, para que fizessem meramente o que fizeram com essa música em Manchester. E dispensa a presença de fenómenos da Disney e dos Morangos com Açúcar ;)

  10. Comment by Ana Martins in May 30, 2010 @ 09:52

    Os mcfly foram os melhores. Eu não tive a oportunidade de os ver em Lisboa porque sou do Porto mas eu assisti ao concerto na sic k e eles foram sem duvida alguma quem interagiu mais com o público e os que cantaram meçhor, a Miley é uma Disney star que nem uma voz afinada tem, assiti ao concerto dela e achei vergonhoso a roupa que ela usou para cantar para as crianças. o jornalismo portug´^es vai de mal para pior, eu nem digo mais nada, é o melhor, era melhor que os jornalistas soubessem melhor de que estão a falar de uma banda que está no guiness e que ultrapassou os Beatles. Coitados deviam estar todos na reforma.

  11. Comment by Francisco in May 30, 2010 @ 10:50

    Fui ver o dia 21 e voltei a ir dia 29, e os restantes dias vi pela televisão… os McFly juntamente com John Mayer arrumaram qualquer banda a um cantinho nesta edição do RIR!

  12. Comment by TERESA in May 30, 2010 @ 11:49

    em relação à interacção com o público, os unicos que conseguiram estar com alguma proximidade aos mcfly foram os xutos, e esses ja sabem do que o povo gosta. no sitio onde eu estava, toda a gente a volta vibrou e sabia as letras. para estreia em portugal, nao se podia desejar melhor espectaculo do que o que foi e de certeza que ganharam muitos mais fãs. espero que voltem rapidamente, e se nao voltarem, de certeza que vou a londres de proposito para os ver. e tenho orgulho em ser uma mcfan!

  13. Comment by Catarina in May 30, 2010 @ 11:58

    Olhem meus amores…. eu ADOREII o concerto dos Mcfly. Conheço a banda desde o inicio e a cada ano que passa estão melhores.
    Quanto ao concerto da Miley Cyrus… achei vergonhso uma rapariga de 17 anos… perdeu a noção que estava a actuar para crianças, a maneira como se vestiu…nem comento:|
    E quanto aos comentário da imprensa também os achei muito maus… Quem viu o concerto pela televisão e viu a maneira como eles interagiram com os fãs e com os que não eram fãs… foi fantástico, eles estão mesmo de parabéns:D
    Espero voltar a ve-los em Portugal
    um beijo para todos os fãs de Mcfly

  14. Comment by carolina in May 30, 2010 @ 12:06

    tenho em vista, que todos este comentarios da imprensa sobre os mclfy, esquecem-se de referir, que o recinto parou para os ver, que tiveram uma interacçao com o publico fantastica, super simpaticos e dedicados, tal como prometeram voltar a portugal.
    se tentam com tais criticas dizer que a actuaçao da Miley Cyrus foi melhor que a deles, nao os mcfly metem-na a um canto, tendo em conta que esta “vomitou” as musicas todas, nao deixando tempo ara o publico respirar, e decidiu com tal idade andar a fazer aquelas figuras para as suas fans de 4/5/6/7anos, o que acho inadmicivel.
    com letras infantis ou nao os Mcfly deram alto show, eu estive la e posso dizer que o publico estava ao rubro e que as musicas nao podiam ter sido melhor escolhidas, apesar de faltarem la alguns temas que me sao preferidos.
    e mais, acho que um concerto so fica completa, principalmente quando é a primeira vez da banda numa cidade, se apresentarem tanto temas antigos como mais recentes, e foi o que eles fizeram, souberam cativar o publico, nao precisando de ir com o rabo de fora!
    Beijinho para todas as que adoram a melhor banda da hst das bandas

  15. Comment by Kirsten in May 30, 2010 @ 12:33

    deixei este comentario em tds os sites

    O concerto dos McFly foi obviamente o melhor do dia 29 e um dos melhores, se não o melhor, desta edição de RiR. Viu-se perfeitamente que o público estava a vibrar e a participar no concerto, quem dera a muitos artistas ter tido este tipo de interacção do público. De certeza que os McFly ganharam muitos fãs ontem e ao contrario da Miley e dos D’zrt, que são artistas fabricados, eles estão aqui para ficar. Já sou fã deles à quase 7 anos e uma das coisas que me fez apaixonar pela banda é a presença deles em palco.
    Este comentário é típico de pessoas influenciáveis que não conseguem formar opiniões próprias. Eduque-se um pouco sobre música e deixe de ouvir Hannah Montana e D’zrt que certamente não tem idade para essas coisas. No dia em que a Miley ou os D’zrt cantem remotamente como o Danny Jones, tenham metade do talento do Tom Fletcher ou saibam tocar instrumentos sem ajuda de verdadeiros profissionais logo pode fazer este tipo de comentários.

  16. Comment by Mariana in May 30, 2010 @ 13:35

    Eu li o primeiro e achei que só podiam estar a gozar! Eu tenho a certeza que, muitas adolescentes (não digo pessoas porque estavam lá muitas crianças, que já estavam “programadas” para ir ver a Miley) que estavam no recinto gostaram do concerto dos McFly, ao contrário do que eles dizem. E eles esquecem-se que também haviam pessoas, embora menos, que foram lá para ouvir outras bandas, como o meu caso, que fui só para ver os McFly. Que estupidez de artigo… =X

  17. Comment by McFly RULA in May 30, 2010 @ 14:00

    eu nao fui porque teria que ir sozinho.. mas para a proxima vou que mesmo que sozinho

  18. Comment by joanna in May 31, 2010 @ 08:03

    estas críticas estúpidas e sem cabimento até já me puseram a chorar.
    os Mcfly salvaram a noite. eles deviam ter sido os últimos. os nossos meninos são lindos, cantam como nós sabemos, têm as musicas LINDAS que cativaram todos, falaram connosco, o pouco que seja, foi óptimo. bobo da corte, o dougie? quem não se derreteu com as coisas q ele disseram? quem nao teve vontade de chorar por todas as vezes que eles fizeram corações com as mãos. eles estavam felizes. podemos não ter tantos fãs como no brasil, mas esforçámo-nos para que eles tivessem tudo o que mereciam. e esses jornalistas deviam era ir perguntar a todos os pais que foram para os filhos verem a miley, se gostaram do q viram! as mães das crianças que estavam ao meu lado estavam tão fartas de esperar pela Miley, mas assim que a miúda começou a por os dedos na boca, a mexer nas mamas e a por a mão nas virilhas, nossa senhora, essas mães só não pegaram nos filhos e foram embora, pq as crianças estão cegas pela hannah montana e os bilhets são caros!
    ganhem juizo.
    o concrto dos Mcfly, foi o melhor da noite, e espero que voltem. num dia, em q possam ser valorizados como merecem!

  19. Comment by Rita in May 31, 2010 @ 14:48

    Meninas atenção á maneira como dizem as coisas! O mileyPt já crioi confusão com as fãs por causa do primeiro post e embora tenha ido ver a Miley também sai fanática pels McFly e defendi-os naquele site porque este jornalista foi inculto e não profissional mas disse-o com calma! Por isso também não podem chegar aqui e falar assim da miley porque perdem a razão!

    Beijinhos para todas!!!

  20. Comment by Rita in May 31, 2010 @ 14:54

    CORRECÇÃO: Meninas atenção á maneira como dizem as coisas! O mileyPt já criou confusão com as fãs por causa do primeiro post e embora tenha ido ver a Miley também sai fanática pels McFly e defendi-os naquele site porque este jornalista foi inculto e não profissional. Porém expressei a minha opinião com calma! Por isso também não podem chegar aqui e falar assim da miley porque perdem a razão!
    Podem ver o meu coment aqui: É com todo o prazer que informo que fui ao Rock In Rio para ver a Miley Cyrus mas que saí de lá fanática pelos McFly .
    É também com todo o respeito pela opinião de Gonçalo Palma que digo: Não existem aberturas a cabeças de cartaz no Rir; cada banda actua “individualmente” e sem ter nada a ver com o próximo cantor a actuar. Ao dizerem isto dos McFly estão a falar também dos Dzr’t, da Amy e até mesmo da operação nariz vermelho ! O mais engraçado de tudo é quando falam em nenhum português conhecer as músicas e agora eu afirmo: Muitos fãs estavam lá para ver os McFly mesmo que os Cds não estejam á venda em Portugal (podem comprovar isto nos sites de fãs onde enviam mensagens para Fnac e Worten para que a situação mude). É bom que também muita gente perceba que embora Miley cyrus fosse a actração principal da noite não foi a única que fez os fãs dirigirem-se ao Parque da Bela Vista. Relativamente á interpretação de “Fight for Your Right to Pary” também podemos comparar a “Cherry Bomb” de The Runaways.
    Não posso deixar de dizer a este “crítico” que cada um tem a sua opinião quando dita DE FORMA DECENTE, porque ao falar de maneiras mais “ousadas” perdemos a razão!

    Assim afirmo com toda a sinceridade e orgulho. EU NÃO ME VOU ESQUEÇER DOS MCFLY

    Beijinhos para todas!!!

  21. Comment by ines in June 11, 2010 @ 03:19

    30.05.2010 �às 13:53 por Ines
    de facto eles estragaram tudo em por os mcfly nesse dia, eu sou fã deles desde o seu começo da carreira deles e mesmo antes de serem conhecidos fora do pais deles… eu era para ir ao rock in rio.. so nao fui porque estava a estupida da miley… quando vi que ela estva nesse dia com eles vi logo que só iria crianças… eles sao uma banda muito bem sucedida (para mim a melhor banda que existe), bem mais que esses ai da disney, nem sei porque e que a miley ficou para ultimo no nesse dia… ja que sabiam que iriam muita criança so para a ver… para mim a miley era a primeira a cantar, depois os d´zrt, depois a amy, e os melhores para ultimo… assim ja nao tinha criança e so fãns deles… o que eu acho ainda mais piada foi os pais terem esperado com os filhos ate ás 22:00 da noite pa verem a miley a dançar como uma stripper haha… ficaram… eles arrazaram com aquilo na mesma, estavam todos muito lindos! :P

    ps: nao é so os fãns da miley que estao a criar confusões, o site brasileiro mcfly wonderland so estao a ofender toda a gente… os fans deviam era estar unidos sejam portugueses, ingleses, franceses, brasileiros… nao ofender uns aos outros…

    hasta… lol bj

Deixa um comentário