Jul 25,2010

McFly trocam POP por R&B

Categorias: A Banda, Above The Noise, Artigos, Entrevistas, Party Girl

O Daily Star esteve à conversa com a banda sobre o seu novo estilo e os novos projectos. Aqui fica o artigo que conta o que se passou.

MCFLY trocam o POP pelo R&B

McFLY admitem que largaram o pop pelo R&B para seguir as pisadas de Prince.

O cantor Tom Fletcher disse-me: “Nós apercebemo-nos de que todas as músicas que tínhamos estado a escrever poderiam encaixar-se no último álbum e que não estávamos a fazer nada de novo.

“Fez-nos tomar a decisão de nos desafiarmos a nós mesmos a fazer algo completamente diferente. Queríamos dar um passo drástico noutra direcção.

“Algumas das músicas no primeiro grupo que se destacaram tinham uma influência de Prince e Jacko e era isso que tencionávamos fazer – os grandes shows de pop.”

Tom, 25, e os companheiros de banda Danny Jones, 24, Dougie Poynter, 22, e Harry Judd, 24, decidiram aliar-se ao produtor americano Dallas Austin, que já trabalhou com Jacko e Madonna.

Danny revelou: “Dallas levou-nos a clubes quando deveríamos estar a trabalhar no estúdio. Tínhamos saído com ele uma noite e ele disse ‘Preciso de um telefone’, e depois cantou para lá.

“Ele tocou-a no dia seguinte e era tão espectacular que se tornou no nosso primeiro single Party Girl.”

Depois de voltarem a ganhar controlo nas suas carreiras ao voltar a juntar-se à Universal num contrato muito melhorado que divide os ganhos em 50/50, eles estão agora no caminho de se tornarem multi-milionários.





19 comentários em “McFly trocam POP por R&B”

  1. Comment by McFlyfanswantrock in July 25, 2010 @ 18:50

    Realmente espero que somente nesse álbum esse maldito R&B esteja presente senhor Tom Fletcher! quero o pop rock inglês de volta! Aonde se viu trocar influencias maravilhosas como The Beatles por Prince, dificil de entender.

  2. Comment by McFlyfanswantrock in July 25, 2010 @ 18:54

    As fãs acharam que eles estavam a trabalhar sério em suas músicas, porque dois anos é muito tempo e nesse tempo muita música podia ter sido composta e ensaiada ao som de guitarra, baixo e bateria. R&B é pra quem não tem talento o que não é o caso do McFly.

  3. Comment by Jana in July 26, 2010 @ 02:13

    Eu até percebo o que eles dizem, mas….. não me agrada, e se for assim os mcfly vão se tornar no quartedo lady gaga, ou maddona, não querem continuar com as mesmas canções, querem a fama sem serem quem são, os Mcfly mais engraçados, e originais.
    Parece que só querem ter é fama….
    Não estãm contentes com que já têm, e isso para muita gente, é BASTANDE, não se contentam……

  4. Comment by Marga in July 26, 2010 @ 04:10

    os McFly têm quase 10 anos de existência e como tal já têm uma carreira consolidada, assim como milhões de fãs. Foi o antigo estilo musical que os levou ao patamar em que se encontram agora… Com tudo o que já conquistaram não percebo para quê a mudança.
    Para agradar aos fãs? Não faz sentido; foi pelo antigo estilo que nos apaixonamos.
    (…)
    A música só faz sentido quando nos divertimos a fazê-la, e não sei pq, este novo trabalho dos McFly parece-me muito forçado.
    Simplesmente não é McFly.

  5. Comment by Joana/ILoveMcFly in July 26, 2010 @ 05:06

    1- Marga, eles so tem 7 anos de existencia.
    2- Eles sentiram necessidade de mudar,entao mudaram. Eu admito ao principio nao gostei muito da mudanÇa mas depois komecei a pensar melhor e agora estou a adorar a mudanxa. E é axim, na minha opiniao se gostam mesmo muito deles, o mais que tem a fazer é apoiar. Just my opinion

  6. Comment by Maria Clementina in July 26, 2010 @ 05:10

    Eu já estou um bocadinho farta de ver tanta gente a queixar-se… Queriam que eles continuassem com o mesmo “estilo” durante o resto da vida? Eles já estão juntos há 7 anos, em 7 anos muita coisa muda no panorama musical, eles têm que se ir actualizando…ou acham que bandas que começaram nos anos 90 ou mais tarde ainda também não mudam? Se mantêm sempre o mesmo som, apesar de ser bom, eles vão estagnar musicalmente e a carreira deles vai por água abaixo, ou acham que lá por os fãs acharem o álbum muito bom o resto do pessoal e dos críticos não diz “ah e tal vem no seguimento dos álbuns anteriores, é a mesma coisa, é a mesma merda, o cheiro é que é diferente” (obviamente que este último foi uma expressão). Se acham que eles iam ser aplaudidos por alguém que não os fãs então estão muito enganados.

    Eu tenho um carinho muito especial pelo Room On The Third Floor, mas se eles continuassem a fazer musiquinhas felizes e adolescentes como aquelas, eu acho que ao fim de um tempo eu já andava a vomitar flores e unicórnios.
    Uma coisa é dizerem que não gostam deste estilo, o que é normal (eu até também nem gosto muito), uma coisa é dizerem que a mudança poderia não ter sido tão radical, agora outra coisa é dizerem que eles deviam ter mantido o estilo anterior. Isso é parvoíce! Eles de cd em cd mudaram sempre um bocadinho o género, não tão intensamente como agora, mas foram mudando. É natural que desta vez acontecesse o mesmo. Só que desta vez eles preferiram fazer uma alteração mais drástica, que chamasse mais a atenção, que os lançasse de novo no mundo da música a um nível diferente (não digo melhor nem pior, apenas diferente) para deixarem de ser aquela banda de músicas de um pop mais cor-de-rosa.

    E se acham que eles mudaram para agradar os fãs, tirem o cavalinho da chuva…Eles mudaram porque ELES quiseram, porque se quiseram desafiar como músicas…bolas isso está nas entrevistas todas, é tão difícil ver isso? Claro que se preocupam com os fãs e também querem dar-lhes algo que eles gostem, mas esta mudança foi por eles, não por nós. Eles querem fazer música que eles gostem, querem fazer um projecto de que eles se orgulhem, não querem voltar a fazer o mesmo trabalho de antes só para manter os fãs, só para agradar os outros. Eu falo por mim, eu não iria fazer algo que não quisesse só para agradar os outros.

    Façam o que o Tom disse, abram a vossa mente. Não pensem logo “ah isto é uma porcaria, ah eu não gosto deste tipo de música, ah isto é muito comercial, ah isto é o que está na moda, ah isto é o raio que a parte”. Livrem-se das ideias pré-concebidas. Oiçam as músicas com outros ouvidos, com outras ideias. Tal como o Harry disse, até pode demorar para se habituarem. Mas oiçam, tentem entender se podem vir a gostar da música. Se não gostam paciência. Esperem pelo novo álbum. Porque abandonar uma banda por causa de uma diferença no estilo? Pelo amor de deus, se abandonam por uma coisinha deste género é porque se calhar não a apoiavam assim muito antes…Tudo o que eles fizeram até agora, as músicas que vocês taaanto gostam e queriam que continuassem iguais não valeram nada? Toda essa imagem de McFly que os fãs gostavam pode ser esquecida só por uma musiquita? Na minha opinião, os McFly não precisam de fãs assim.

    Bolas, tanto queixume tanto queixume, os fãs de McFly nunca estão bem com nada. Se não é do cú é das calças. E com este desabafo já escrevi um testamento, mas pronto.

    (E eu disse isto tudo mas o meu álbum preferido é o R:A e sim, gosto muito mais do R:A do que da Party Girl)

  7. Comment by Nicole in July 26, 2010 @ 05:57

    eu com a maria, eles mudam, ascoisas mudam !

  8. Comment by Marta in July 26, 2010 @ 08:04

    não sei se interessa mas há uma pequena chamada de atençao do “mcflyportugal” no site “oceanup”. é a primeira vez! :)
    http://www.oceanup.com/2010/07/26/mcfly-attitude-cover-boys

  9. Comment by ines mcfly in July 26, 2010 @ 08:56

    tb acho eles prontos nao gostamos do estilo mas sao os mcfly e sempre vao ser

  10. Comment by McFlyfanswantrock in July 26, 2010 @ 09:23

    mudaram de estilo só pra ganhar mais dinheiro não pensaram no que as fãs iriam pensar se eles abandoram a universal em 2007 porque all the greatest hits não deu tanto lucro voltaram pra universal pra ganhar mais com certeza. nós fãs sempre amamos eles do jeito que eles eram não pelo jeito que eles agora estão se titulando como o novo mcfly. e por favor estavamos esperando dois anos pra eles abandonarem suas musicas otimas e não aproveitaram todo o tempo que pra fazer algo melhor, e trocar influencias como beatles pra virar uma lagy gaga da vida, ninguem merece.

  11. Comment by Maria Clementina in July 26, 2010 @ 09:38

    Eles não saíram da Universal porque o All The Greatest Hits não deu lucro…eles saíram porque foram praticamente obrigados a lançar um Greatest Hits, o que eles não queriam. Saíram para teres liberdade e pudessem ser eles a decidir o que queriam fazer com a carreira. E agora que têm essa oportunidade levam com as fãs em cima…é preciso ter paciência.

    E acho graça como toda a gente fica ofendida com o facto de eles quererem ganhar dinheiro. Err, sabem que a música é o trabalho deles? Sabem que eles investiram o dinheiro deles na Super Records? Ou acham que uma discográfica é baratinha? Eles são músicos, o salário deles vem da música, claro que querem ganhar dinheiro!

  12. Comment by Anna in July 26, 2010 @ 10:25

    maria clementina concordo totalmente com você! está super certa! por favor gente, eles vivem disso, se nao lucrarem SOMEM, o trabalho deles é esse e eles TEM que ganhar o dinheiro deles pra se sustentar!
    e quanto as mudanças, ate astros do rock também ja mudaram um pouco seus estilos musicais, TODOS podem e tem o direito de fazer isso, o mcfly ja é bem grandinho e sabe o que faz! se eles querem enfrentar novos desafios deixem eles, vocês com certeza nao tao abrindo a mente como o Tom disse, estao bloqueadas porque essas musicas tem um estilo diferente e nao querem aceita-las de jeito nenhum, olha ate o Harry nao havia se acostumado com elas, mas depois de um tempo foi se acostumando e isso pode acontecer com vocês se vocês parassem de ver so o lado negativo das coisas! nao me entendam mal, nao quero que passem a amar o R&B, mas eu quero que entendam o lado dos guys e que eles também tem o direito de se arriscar e ver o que é melhor pra eles, se eles virem que realmente foi uma escolha completamente errada eles voltam a ser o que eram, isso é classico ja, acreditem.
    enfim, vocês pensam o que quiserem, so dei minha opiniao aqui, beijos mcfãs :*

  13. Comment by Fernanda in July 26, 2010 @ 12:10

    Hm… concordo com todos voces, mas não gostei do ponto de vista da anna em ”ate astros do rock também ja mudaram um pouco seus estilos musicais”… Beatles era umas das maiores referencias deles, eles mudaram? Bruce Spingsteen é o maior idolo do Danny, e.. o que ele toca? Poxa Tudo bem que eles queriam ganhar dinheiro, ótimo!!!! Mas eles poderiam fazer umas faixas bonus poxa. Gostei mesmo de ‘Party Girl’ Mas ja estamos cansados de dizer que ”Não é a banda ´por qual nos apaixonamos’

    Só acho que não era necessario isso, não vi nenhuma banda fazer isso, acho que essa história ainda vai dar muito o que falar.

    E tem mais… Como eles vão tocar Party Girl em um show??? Eles vão dançar, tipo JLS??? Ah ta.

  14. Comment by Saaz in July 26, 2010 @ 14:45

    Aí é que está, fernanda! De que maneira é que irão tocar a Party Girl? Não sabemos! sabem lá se eles não nos irão surpreender?? (pela positiva)
    Muitas bandas mudaram drasticamente… e eles não podem? Eles mudaram. Aceitem isso.
    Já agora, muito bem dito maria clementina, foi um testamento verdadeiramente aprazível de se ler, acredita. Estava a ver que não havia alguém que raciocinasse de forma conveniente, em relação a isto.
    E o que é isto?! Agora acusarem os McFLY de terem mudado POR DINHEIRO!? É desta forma que apoiam a vossa banda nº1? Sim senhoras, muito bonito da vossa parte (ironia maior não existe).
    Eles cresceram, está bem?! Aceitem-no!

  15. Comment by Marga in July 26, 2010 @ 15:08

    1º- Joana/ILoveMcFly eu sei perfeitamente que só têm 7 anos de existência, apenas disse “quase 10 anos” para dar ênfase ao que estava a dizer. Não te fazia mal nenhum aperfeiçoar as tua capacidades de interpretação.
    2º- Sim, deviam ter mantido o estilo anterior, ou pelo menos, mudar gradualmente. E isso de dizerem que se não apoiamos esta mudança então não somos verdadeiramente fãs é do mais descontextualizado possivel! Se eu não sou apreciadora de R&B porque é que haveria de apoiar esta mudança? Vá lá, pensar de vez em quando nunca fez mal a ninguém…
    3º- “ate astros do rock também ja mudaram um pouco seus estilos musicais”… verdade. mas UM POUCO, não RADICALMENTE… e na maioria dos casos nem se nota a diferença… olhem, por exemplo, para os QUEEN, AEROSMITH, BON JOVI, SCORPIONS… nenhuma destas bandas dez uma mudança radical no estilo de música e todas elas têm milhões de fãs hoje em dia!!!

    Digam o que disserem, eu continuo a defender a minha opinião: Não deviam ter mudado!

  16. Comment by mclfy (L) in July 27, 2010 @ 02:35

    Estou com a maria. Ainda ninguem sabe de nada nao podemos afirmar que a mudança vai ser má se nao sabemos nao e? o melhor que temos a fazer e esperar para ver e quando sair o album, ai sim vamos poder dizer se esta mau ou bom.

  17. Comment by Ana Margarida Correia in July 27, 2010 @ 10:46

    Acho que as pessoas deviam pensar melhor no assunto.
    Não é a primeira mudança deles e acho que, como fãs, deviam apoiar mais. Podem ter opinião, podem não aceitar o novo estilo, mas NÃO é bonito dizer que querem “a banda de volta”. Eles estão mesmo aqui!! Eles são os mesmos! Para quê esquecer todos os bons momentos de 7 anos de carreira por 2 ou 3 musicas? Não gostam das novas? Então continuem a ouvir as antigas! Que eu saiba, elas NÃO desapareceram!
    Agora é assim? Deitam tudo a perder porque eles fizeram uma mudança “radical”?
    Eles merecem mais do que isso! Os fãs apoiam, não criticam! E ,que eu saiba, eles não fazem isto por dinheiro, eles fazem isto porque acham que era o melhor…imaginem que eram vocês no lugar deles? Como é que se sentiriam,se toda a gente vos deitasse abaixo e vos apontasse o dedo porque mudaram?
    E POR AMOR DE DEUS não os comparem á Lady Gaga! Eles são tudo menos um “quarteto lady gaga”!!!
    Eles são so McFly e isso devia chegar!!

    Eu gosto muito do novo estilo. Acho óptimo eles mudarem e as músicas são muito boas <— isto é só a minha opinião

    Temos de apoiar os McFly! Eles estão orgulhosos do novo estilo e se eles estão felize´s vocês tb deviam estar!

    É apenas o que eu acho…

  18. Comment by Marga in July 27, 2010 @ 13:21

    Calma lá que ninguém disse que já não gosta de McFly!!! Nós só não concordamos com esta mudança, não é assim tão difícil de aceitar isso… Podemos ter opiniões diferentes, não é crime. E não podem desatar a censurar quem está descontente, pois essas pessoas têm os seus motivos.
    É óbvio que não vou deixar de ouvir McFly por não ter gostado das músicas e demos que ouvi até agora, apesar de tudo eles continuam a ser a minha banda preferida. Acho é que já não se vão destacar muito no mundo da música se a maioria das músicas do álbum for como Party Girl.

    A músicas antigas, claro, hão-de ficar sempre aqui <3, assim como eles, seja qual for o seu estilo.

  19. Comment by Joana in August 1, 2010 @ 11:46

    Eu continou com a minha opinião, em relação á nova música deles, não é que odei, mas comparem essa musica com a “Too Close for Comford” ou com a “Falling in Love”…
    Nem é preciso ouvir até metade, pra se apreseber da difereça, e é MUITA……
    E não continuem com essa história que as pessoas se iam cansar das músicas, porque só as VERDADEIRAS fãns não se canção das músicas .
    Mcfly Por Favor Não Mudem ! ! !

Deixa um comentário